Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/756
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDuque, Andréa Paula Osóriopt_BR
dc.date.accessioned2015-10-19T11:50:20Z-
dc.date.available2012-01-10pt_BR
dc.date.available2015-10-19T11:50:20Z-
dc.date.issued2001-12-20pt_BR
dc.identifier.citationDUQUE, Andrea Paula Osório. Modelagem de cursos à distância via Internet à luz da Ciência da Informação. 2001. 104 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro / Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, Rio de Janeiro, 2001.por
dc.identifier.urihttp://ridi.ibict.br/handle/123456789/756-
dc.description.abstractThis study develops a structured model of distance education taking into consideration the Information Science. It has a conceptual basis on the five principles of Library Science applied to virtual reality. The design of distance education using Internet was based on well known authors of Information Science, Library Science, and Education. It also applies techniques used in cyberspace. The suggested plan - theoretical and applied - contributes to expand the educational potential of distance education using Internet. Using this model, a checklist was designed to help controlling quality of distance education using the Internet.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-10-19T11:50:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 mestradoduque.pdf: 914410 bytes, checksum: 13fd8f9d21333a62ce7388ae00092527 (MD5) Previous issue date: 2001-12-20en
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiro / Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDistance learningeng
dc.subjectDistance educationaleng
dc.subjectOnline courseseng
dc.subjectFive Laws of Library Scienceeng
dc.subjectRanganathaneng
dc.subjectInterneteng
dc.subjectEducação à distânciapor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectCursos modelagempor
dc.subjectCiência da Informaçãopor
dc.subjectChecklistpor
dc.subjectLeis da Biblioteconomiapor
dc.subjectRanganathanpor
dc.titleModelagem de cursos à distância via Internet à luz da Ciência da Informaçãopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Pereira, Maria de Nazaré Freitaspt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0817031652271267por
dc.contributor.referee1Pinheiro, Lena Vânia Ribeiropt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9613980184982976por
dc.contributor.referee2Gomes, Hagar Espanhapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9943296027300097por
dc.description.resumoEstudo para elaboração de modelo roteirizado para cursos à distância via Internet à luz da Ciência da Informação, tendo como arcabouço conceitual as cinco leis da Biblioteconomia aplicadas para a realidade virtual. A modelagem de cursos à distância via Internet foi fundamentada em autores clássicos da Ciência da Informação, Biblioteconomia, Educação, recebendo ainda o aporte de informações geradas por especialistas do ciberespaço. O roteiro sugerido - conceitual e aplicativo - contribui para aumentar a potencialidade educacional e informacional de cursos à distância via Internet. A partir deste modelo foi derivado um checklist, ferramental que auxiliará o controle de qualidade de cursos à distância via Internet.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentCiência da Informaçãopor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informaçãopor
dc.publisher.initialsUFRJ/ECO - IBICTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAOpor
Aparece nas coleções:Teses e Dissertações do PPGCI IBICT-UFRJ

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mestradoduque.pdf892,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais