Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/722
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorHatschbach, Maria Helena de Limapt_BR
dc.date.accessioned2015-10-19T11:50:12Z-
dc.date.available2008-02-27pt_BR
dc.date.available2015-10-19T11:50:12Z-
dc.date.issued2002-11-22pt_BR
dc.identifier.citationHATSCHBACH, Maria Helena de Lima. Information literacy: aspectos conceituais e iniciativas em ambiente digital para o estudante de nível superior. 2002. 109 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro / Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, Rio de Janeiro, 2002.por
dc.identifier.urihttp://ridi.ibict.br/handle/123456789/722-
dc.description.abstractThis study outlines historical and conceptual aspects of Information Literacy, focusing their use on the academic environment. It presents the use of the term Information Literacy and the development of this field in Brazil and abroad. It shows actions, in digital environment, developed to the undergraduate student learning on the use of information. It identifies thematic priorities on the tutorials of Information Literacyeng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-10-19T11:50:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 mariahelena2002.pdf: 561648 bytes, checksum: 3f5afa695dccb07517304e0c8c4bc065 (MD5) Previous issue date: 2002-11-22en
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiro / Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação de usuáriospor
dc.subjectTreinamento de usuáriospor
dc.subjectHabilidades para uso da informaçãopor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectTutorialpor
dc.titleInformation literacy: aspectos conceituais e iniciativas em ambiente digital para o estudante de nível superiorpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8630525135760144por
dc.contributor.advisor1Oliveira, Gilda Olinto dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9123225715599547por
dc.contributor.referee1Pinheiro, Lena Vânia Ribeiropt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9613980184982976por
dc.contributor.referee2Souza, Alberto de Mello ept_BR
dc.description.resumoAbordagem dos aspectos conceituais e históricos da Information Literacy, enfocando suas aplicações no ambiente acadêmico. Apresenta um levantamento sobre a utilização do termo e o desenvolvimento desta área no exterior e no Brasil. Analisa iniciativas, em ambiente digital, voltadas para a formação do estudante de nível superior para o uso da informação. Identifica as principais temáticas tratadas em tutoriais de Information Literacypor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentCiência da Informaçãopor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informaçãopor
dc.publisher.initialsUFRJ/ECO - IBICTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAOpor
Aparece nas coleções:Teses e Dissertações do PPGCI IBICT-UFRJ

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mariahelena2002.pdf548,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais