Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/503
metadata.dc.type: Trabalho apresentado em evento
Título : Sistema de informação da melhor idade - SIMI: uma proposta de aplicativo para a promoção da saúde na terceira idade.
metadata.dc.creator: Caran, Gustavo Miranda
Marcolino, Alexandre
Silva, Rodrigo Almeida Dias
Bento, Leila Maria
Biolchini, Jorge Calmon de Almeida
Resumen : A preocupação com a promoção da saúde do idoso vem crescendo nos últimos anos devido às mudanças na maneira de valorizá-la como determinante para a melhoria da qualidade de vida e do exercício da cidadania. A emergência de tecnologias móveis, como tablets e smartphones tem tido seu uso expandido para toda a população, inclusive a de pessoas com 60 anos ou mais. Baseado nesse cenário propõe-se o desenvolvimento do Sistema de Informação da Melhor Idade (SIMI), voltado para a promoção da saúde do idoso, para que se torne possível obter informações sobre o histórico de saúde do idoso, informações nutricionais relacionadas à prevenção de doenças, e conteúdos de eventos de promoção da qualidade de vida. Este relato de experiência também apresenta algumas ferramentas metodológicas utilizadas para o levantamento de requisitos e definições do projeto do SIMI, auxiliando no desenvolvimento de um recurso tecnológico inovador na promoção da inclusão e integração sociais, autonomia e segurança do idoso.
Palabras clave : Inovação
Informação
Tecnologia
Promoção da Saúde
Idoso
Segurança do Idoso
Editorial : ANCIB
Citación : Caran, Gustavo Miranda; Marcolino, Alexandre; Silva, Rodrigo Almeida Dias; Bento, Leila Maria; Biolchini, Jorge Calmon de Almeida.Sistema de informação da melhor idade - SIMI: uma proposta de aplicativo para a promoção da saúde na terceira idade. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 14., 2013, Florianópolis. Anais eletrônicos... Florianópolis: ANCIB, 2013.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://ridi.ibict.br/handle/123456789/503
Fecha de publicación : 2013
Aparece en las colecciones: Trabalhos apresentados em Congresso no Brasil

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Jorge.pdf688,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original