Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/478
Tipo: Artigo
Título: Habermas na literatura de Ciência da Informação: investigação das publicações na Library and Information Science Abstracts (LISA).
Autor(es): Zattar, Marianna
Lima, Clóvis Ricardo Montenegro de
Abstract: Introdução: Neste trabalho são apresentadas questões relativas a Jürgen Habermas na literatura de Ciência da Informação, com ênfase na discussão sobre a relação entre informação e linguagem e com a identificação dos principais assuntos da informação encontrados. Objetivo: Apresentar a utilização de Habermas na Literatura de Ciência da Informação. Metodologia: Pesquisa dos textos publicados na Library and Information Science Abstracts. Resultados: Indicaram a utilização e influência de Jürgen Habermas na Ciência da Informação; com ênfase na “Teoria do Agir Comunicativo” e no conceito de “Esfera Pública”. Conclusões: Jürgen Habermas pode fornecer referências teóricas e metodológicas para estudos e pesquisas em Ciência da Informação, especialmente aqueles que demandam visões críticas ou inovadoras.
Palavras-chave: Habermas
Literatura de Ciência da Informação
LISA
Editor: UEL
Citação: Zattar, Marianna; Lima, Clóvis Ricardo Montenegro de.Habermas na literatura de Ciência da Informação: investigação das publicações na Library and Information Science Abstracts (LISA). Informações@Profissões, Londrina: UEL, v.2, n.2, p.158-175, 2013.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/478
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Trabalhos apresentados em Congresso no Brasil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ClovisMarianna.pdf276,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais