Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/418
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPires, Vladimir Sibylla-
dc.creatorAlbagli, Sarita-
dc.date.accessioned2012-09-10T15:14:29Z-
dc.date.available2012-09-10T15:14:29Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationPerspectivas em Ciência da Informação, v.17, n.2, p.109-122, abr./jun. 2012pt_BR
dc.identifier.issn1981-5344-
dc.identifier.urihttp://ridi.ibict.br/handle/123456789/418-
dc.description.abstractEstudo centrado nas dinâmicas informacionais do processo de construção de identidades de marcas por centrais de criatividade, que se valem de redes originadas das interações comunicacionais empreendidas entre grupos de trabalho internos e os atores e grupos sociais externos a elas. Considera-se a informação em sua dimensão performativa. Vale-se de uma abordagem poliepistêmica da Ciência da Informação. Apresenta-se uma pesquisa empírica realizada em uma empresa da indústria da moda (Osklen), complementada por entrevistas com duas outras empresas da economia criativa.pt_BR
dc.description.abstract[en]This study is about the informational dynamics involved in the effort of building brand identities by creative centrals and their social-creative networks originated from communicational interactions between internal work groups and external actors and social groups. In this study, information is considered on its performative dimension. Hence, it utilizes the poli-epistemical approach from Information Science. An empirical research done at a fashion industry company (Osklen) is presented, and is complemented by interviews with two other creativeoriented companies.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ilce Cavalcanti (ilce@ibict.br) on 2012-09-10T15:14:29Z No. of bitstreams: 1 SaritaPCI2012.pdf: 164998 bytes, checksum: 00bad5e3787463cc459dfecc8e1fe406 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2012-09-10T15:14:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SaritaPCI2012.pdf: 164998 bytes, checksum: 00bad5e3787463cc459dfecc8e1fe406 (MD5) Previous issue date: 2012en
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIdentidade de marcapt_BR
dc.subjecteconomia criativapt_BR
dc.subjectcentrais de criatividadept_BR
dc.subjectabordagem poliepistêmica das dinâmicas informacionaispt_BR
dc.titleEstratégias empresariais, dinâmicas informacionais e identidade de marca na economia criativapt_BR
dc.title.alternativeCompany strategies, informational dynamics and brand identity in the creative economypt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Aparece nas coleções:Artigos em Revistas publicadas no Brasil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SaritaPCI2012.pdf161,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais