Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/418
Tipo: Artigo
Título: Estratégias empresariais, dinâmicas informacionais e identidade de marca na economia criativa
Título(s) alternativo(s): Company strategies, informational dynamics and brand identity in the creative economy
Autor(es): Pires, Vladimir Sibylla
Albagli, Sarita
Abstract: Estudo centrado nas dinâmicas informacionais do processo de construção de identidades de marcas por centrais de criatividade, que se valem de redes originadas das interações comunicacionais empreendidas entre grupos de trabalho internos e os atores e grupos sociais externos a elas. Considera-se a informação em sua dimensão performativa. Vale-se de uma abordagem poliepistêmica da Ciência da Informação. Apresenta-se uma pesquisa empírica realizada em uma empresa da indústria da moda (Osklen), complementada por entrevistas com duas outras empresas da economia criativa.
[en]This study is about the informational dynamics involved in the effort of building brand identities by creative centrals and their social-creative networks originated from communicational interactions between internal work groups and external actors and social groups. In this study, information is considered on its performative dimension. Hence, it utilizes the poli-epistemical approach from Information Science. An empirical research done at a fashion industry company (Osklen) is presented, and is complemented by interviews with two other creativeoriented companies.
Palavras-chave: Identidade de marca
economia criativa
centrais de criatividade
abordagem poliepistêmica das dinâmicas informacionais
Editor: UFMG
Citação: Perspectivas em Ciência da Informação, v.17, n.2, p.109-122, abr./jun. 2012
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/418
Data do documento: 2012
Aparece nas coleções:Artigos em Revistas publicadas no Brasil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SaritaPCI2012.pdf161,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais