Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/377
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOberhofer, Cecília Alves-
dc.date.accessioned2012-08-09T15:41:37Z-
dc.date.available2012-08-09T15:41:37Z-
dc.date.issued1981-
dc.identifier.citationCiência da Informação, v.10, n.1, 1981.pt_BR
dc.identifier.issn1518-8353-
dc.identifier.urihttp://ridi.ibict.br/handle/123456789/377-
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi avaliar o desempenhode três bibliotecas universitárias da PUC/RJ na satisfação da demanda expressa por seus usuários;mais especificamente, procurou-se medir a disponibilidade imediata de documentos. Foi utilizado o modelo Nível de Satisfação. Os resultados indicaram que as bibliotecas estudadas são capazes de satisfazer apenas cerca de 50% da demanda. Esse nível de desempenho é semelhante aos encontrados em bibliotecas universitárias de outros países. Concluiu-se que, embora o modelo Nível de Satisfação seja uma medida parcial de avaliação, seu valor emerge de suas características gerais de aplicabilidade.pt_BR
dc.description.abstract[en] The purpose of this study was to evaluate the performance of three university libraries in order to satisfy user's expressed needs. A fundamental problem related to users's satisfaction was analyzed namely availability. The model satisfaction level was used. The results showed that the libraries analyzed can only satisfy 50% of the requests.However, these performance levels are similar to those found in university libraries from other more developed countries. Regardless of it's partial character as an evaluation measure, it was concluded that satisfaction level is a model of general applicability.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sonia Burnier (sdesouza@ibict.br) on 2012-08-09T15:41:37Z No. of bitstreams: 1 OberhoferCI1981.pdf: 421576 bytes, checksum: 844dc58f738ef59290496b71a7c31cbf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2012-08-09T15:41:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 OberhoferCI1981.pdf: 421576 bytes, checksum: 844dc58f738ef59290496b71a7c31cbf (MD5) Previous issue date: 1981en
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherIbictpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBiblioteca universitáriapt_BR
dc.subjectNível de satisfação de usuáriospt_BR
dc.titleDisponibilidade de documentos: um modelo de avaliação da satisfação da demanda em bibliotecas universitáriaspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Aparece nas coleções:Artigos em Revistas publicadas no Brasil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OberhoferCI1981.pdf411,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais