Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/301
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDuque, Andréa Paula Osório-
dc.creatorSouza, Rosali Fernandez de-
dc.date.accessioned2012-07-06T13:32:30Z-
dc.date.available2012-07-06T13:32:30Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationIn: Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, 8.: 2007 : Salvador. Anais do VIII ENANCIB. Salvador : Ufba, 2007.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-60922-00-0-
dc.identifier.urihttp://ridi.ibict.br/handle/123456789/301-
dc.description.abstractEsse estudo está centrado na investigação sobre a desconstrução de conteúdos didáticos em suporte livro ou em outro suporte para reconstrução de novos materiais a serem inseridos em novas mídias – aqui representadas pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Uma grande preocupação da equipe de profissionais de cursos a distância reside na utilização de informação – provinda de várias fontes – destinada a construção de conteúdos. Essa preocupação se justifica na medida em que a equipe pode criar e recriar novos textos, com abordagens corretas, mas torná-los ilícitos perante a legislação autoral pelo não respeito aos direitos do autor e de suas obras. O mapa conceitual inserido no estudo é a representação esquemática das conexões entre os elementos pesquisados e reflete os caminhos percorridos para composição do estudo. A elaboração, organização, disponibilização e uso dos conteúdos informacionais para a modalidade de EAD, em suporte Internet, consubstanciam o corpo da investigação.pt_BR
dc.description.abstract[en] This study is based on investigation of didactic contents deconstruction on books or other environments to reconstruction of new materials in a new media – here presented by Information and Communication Technologies (ICT). A major worry of distance courses professional staff is the information use – from many sources – to contents construction. This worry is justified because professional staff can create and recreate new texts with correct approaches, but these ones can contain illicit - by authorial law - for not respecting the author and oeuvre’s rights. The conceptual map is the schematic representation of connections among elements researched and reflects the explored ways to do this study. Elaboration, organization, availability and use of informational contents to distance education on the Internet are important majors in this study.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sonia Burnier (sdesouza@ibict.br) on 2012-07-06T13:32:29Z No. of bitstreams: 1 RosaliENANCIB2007.pdf: 581708 bytes, checksum: d2bc0e7d23e7ef6e39ec62d5674bc2c1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2012-07-06T13:32:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RosaliENANCIB2007.pdf: 581708 bytes, checksum: d2bc0e7d23e7ef6e39ec62d5674bc2c1 (MD5) Previous issue date: 2007en
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUfbapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConteúdos informacionaispt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectProfissionais de EADpt_BR
dc.subjectDireitos autoraispt_BR
dc.subjectAprendizagem flexívelpt_BR
dc.subjectEADpt_BR
dc.titleConteúdos informacionais para novas mídias e a legislação autoral: desafios para a equipe de profissionais de educação a distância via Internetpt_BR
dc.title.alternativeInformational contents for new media and the author's rights law: challenges for distance education professional staffpt_BR
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos apresentados em Congresso no Brasil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RosaliENANCIB2007.pdf568,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais