Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ridi.ibict.br/handle/123456789/121
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGonzález de Gómez, Maria Nélida-
dc.creatorOrrico, Evelyn Goyannes Dill-
dc.date.accessioned2012-01-27T17:09:25Z-
dc.date.available2012-01-27T17:09:25Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationDataGramaZero - Revista de Ciência da Informação, v.5, n.6, dez., 2004pt_BR
dc.identifier.issn1517-3801-
dc.identifier.urihttp://ridi.ibict.br/handle/123456789/121-
dc.description.abstractEste artigo enfoca os aspectos avaliativos de cursos que têm, na interdisciplinaridade, seu objeto de estudo e seus arcabouços teórico-metodológicos. Para tal estudo, foram consideradas as perspectivas de análise acerca das relações entre a produção de conhecimentos e de informação, tendo em conta duas dimensões: a perspectiva de uma política epistemológica institucional e os aspectos identitários que envolvem os profissionais das áreas de produção do conhecimento. O reconhecimento do desempenho das práticas interdisciplinares, bem como a identificação e a avaliação dessas práticas, sofre interferência direta dos processos que ao longo do tempo constituíram as práticas unidisciplinares.pt_BR
dc.description.abstract[en]The present article focuses on the evaluative aspects of courses whose object of study and theoretical-methodological frameworks lie in interdisciplinarity. This study has considered analysis perspectives on the relations between knowledge production and information production, taking two dimensions into account: the perspective of an institutional epistemological policy and identity aspects involving the professionals in knowledge-production areas. The recognition of the performance of interdisciplinary practices, as well as the identification and evaluation of such practices, is subject to the direct interference of the processes that have constituted unidisciplinary practices along time.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sonia Burnier (sdesouza@ibict.br) on 2012-01-27T17:09:25Z No. of bitstreams: 1 GomezDataGramaZero2004.pdf: 209561 bytes, checksum: cfd82eda525828210ee3746eaa9bbd45 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2012-01-27T17:09:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GomezDataGramaZero2004.pdf: 209561 bytes, checksum: cfd82eda525828210ee3746eaa9bbd45 (MD5) Previous issue date: 2004en
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherIASIpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectPolítica institucionalpt_BR
dc.subjectPolítica de informaçãopt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectProdução do conhecimentopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.titleAs políticas institucionais das configurações interdisciplinares dos conhecimentos: repercussões nas políticas de informação e nas práticas de avaliaçãopt_BR
dc.title.alternativeInstitutional policies of interdisciplinary configurations of knowledge: effects on information policies and evaluation practicespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Aparece nas coleções:Artigos em Revistas publicadas no Brasil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GomezDataGramaZero2004.pdf204,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais